Aspectos Destacados

Este documento "Destaques da Diretriz" resume as principais questões e mudanças da atualização de 2015 das Diretrizes da American Heart Association (AHA) para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Cuidados Cardiovasculares de Emergência (ACE). Ele foi desenvolvido com o objetivo de focar os profissionais de ressuscitação e os instrutores da AHA na pesquisa de ressuscitação e nas recomendações mais importantes ou controversas, ou aquelas que provavelmente modificarão a prática ou o treinamento em ressuscitação. Além disso, a justificativa para essas recomendações é fornecida.

Como esta publicação pretende ser um resumo, não é feita qualquer referência aos estudos publicados em que se baseia, nem a classificação das recomendações ou níveis de evidência é incluída. Para obter informações e referências mais detalhadas, recomenda-se consultar a atualização das Diretrizes da AHA de 2015 para RCP e ECA, incluindo o resumo executivo publicado na Circulation em outubro de 2015, bem como consultar o resumo detalhado do Consenso Internacional de 2015 sobre RCP e Ciência ECC com Recomendações de Tratamento, publicado simultaneamente em Circulação e Ressuscitação. em um procedimento internacional de avaliação de evidências envolvendo 250 revisores de evidências de 39 países. 

O procedimento da revisão sistemática do International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR) de 2015 foi muito diferente em comparação com o seguido em 2010. Para o procedimento de revisão sistemática de 2015, os grupos de trabalho do ILCOR classificaram os tópicos em análise por prioridade e selecionaram aqueles com um nível suficiente de abordagens científicas novas ou controversas para realizar uma revisão sistemática. Por causa desse trabalho de priorização, foram feitas menos revisões em 2015 (166) do que em 2010 (274).

O CESBOM nasceu com um propósito claro e essencial: facilitar a busca por informações relacionadas à profissão de bombeiro e defesa civil. Reconhecemos a importância vital dessas áreas profissionais para a segurança e proteção da sociedade brasileira, no entanto, também compreendemos as dificuldades enfrentadas pelos profissionais em encontrar recursos educacionais e materiais didáticos relevantes.

Publicação Relacionada

0 Comentários: