Aspectos Destacados para RCP y ACE

Esses destaques resumem as principais questões e mudanças feitas nas Diretrizes de 2020 da American Heart Association (AHA) para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e cuidados cardiovasculares de emergência (ACE). As Diretrizes de 2020 são uma revisão abrangente das diretrizes da AHA para tópicos relacionados ao suporte de vida adulto, infantil e neonatal, à ciência da educação em ressuscitação e aos sistemas de saúde. Eles foram desenvolvidos para se concentrar na ciência da ressuscitação e nas recomendações mais importantes ou controversas nas diretrizes, ou aquelas que são suscetíveis de modificar a prática ou o treinamento da ressuscitação, e para fornecer a justificativa por trás das recomendações.
 
Como esta publicação pretende ser um resumo, não é feita referência aos estudos publicados nos quais se baseia, nem classificações de recomendações (CDRs) ou níveis de evidência (EQM) são incluídos. Para obter informações e referências mais detalhadas, leia as Diretrizes da AHA de 2020 para RCP e ECA, que incluem o resumo executivo, publicado na Circulation em outubro de 2020, e o resumo detalhado da ciência da ressuscitação no Consenso Internacional de 2020 sobre a Ciência da RCP e ECA com Recomendações de Tratamento, desenvolvido pelo International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR), e publicado simultaneamente na Circulation and Resuscitation em outubro de 2020. Os métodos usados pelo ILCOR para conduzir avaliações de evidências, e pela AHA para transformar essas avaliações de evidência em diretrizes de ressuscitação, foram publicados em detalhes.

O CESBOM nasceu com um propósito claro e essencial: facilitar a busca por informações relacionadas à profissão de bombeiro e defesa civil. Reconhecemos a importância vital dessas áreas profissionais para a segurança e proteção da sociedade brasileira, no entanto, também compreendemos as dificuldades enfrentadas pelos profissionais em encontrar recursos educacionais e materiais didáticos relevantes.

Publicação Relacionada

0 Comentários: